Sobre mim

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Gaúcha, sagitariana, apaixonada por chamamé. Filha, irmã, tia e uma amiga mto sincera; que detesta mentiras, falsidade e injustiças.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Perfil do Signo de Sagitário


É uma pessoa que precisa: Estar à frente das outras pessoas. Receber incentivo e admiração, assim como também de um foco onde concentrar sua forte vontade de expressar-se. Tolerância das pessoas com quem se relaciona por causa do temperamento explosivo.

Na melhor das hipóteses é: De mente aberta, filosófica, consegue enxergar longe, expansiva, otimista, positivas, madura e alegre. É também iluminada e estimula todos a dar o melhor de si. Generosa, sagaz e tolerante.

Na pior das hipóteses é: Indiscreta, desconsiderada, se entedia rapidamente com assuntos sérios, erráticas precipitada, esquecida, superficial, distraídas, impaciente e descuidada.

Quando pensa é: De mente bem aberta, aceitando todo tipo de situações e ideologias. Muito ágil, aprende rapidamente tudo com que entra em contato, podendo aplicar o conhecimento de forma prática, quando se sente motivada a fazê-lo. Idealista e espirituosa.

Quando age é: Honesta e versátil, gosta de perceber que está empreendendo algo novo. Tem uma tendência a perdoar as ofensas que contra ela são cometidas, mas quando perdem a cabeça o fazem com fúria total.

No trabalho é: Cooperativa e flexível. Tem visão do futuro e lábia para convencer outras pessoas. Se agarra rapidamente às oportunidades. Sabe encontrar alternativas para que as coisas sejam feitas, diversificando e podendo arcar com vários projetos ao mesmo tempo.

No amor é: Muito ardente, mas prefere deixar de lado o casamento em virtude da tão amada liberdade. Quem queira relacionar-se com uma pessoa de sagitário haverá de levar em conta essa característica, deixando muito espaço, tornando-se dela uma amiga além de amante.

Signos que teoricamente combinam: Leão, Áries e Gêmeos.

Signos que teoricamente não combinam: Peixes, Touro, Câncer.

Os recém-nascidos: São vigorosos e sorriem com bastante facilidade. São muito inteligentes e não agüentam ficar quietos por muito tempo, agitando-se, resmungando, esperneando e fazendo o possível para atirar-se do berço. Quando estão com fome, com certeza a mãe saberá, pois os gritos são bem altos.
As crianças: Destacam-se pelo rosto, que resplandece com sorriso aberto. As emoções estão à flor da pele, corando facilmente. São crianças francas e expansivas, que gostam de conversar. No colégio, são estimadas pelos professores porque aprendem rapidamente as lições. São muito travessas, arrumando sempre alguma forma de viver a vida com aventuras. Descobrem cedo a sexualidade e se apaixonam perdidamente por muitas pessoas.

Os adolescentes: Estão sempre de passagem, e comem muito, sem por isso engordar. Gostam de experimentar sabores diferentes. Dedicam-se a muitas atividades, que os colocam em contato com outras pessoas. Prolongam o máximo possível a época dos estudos. São muitas vezes insolentes e excessivamente rebeldes, tornando bastante difícil a vida dos professores.

As mulheres: São presenças marcantes, difícil deixar de notá-las, pois são exuberantes e vitais. Elas têm dois objetivos: agradar e ser notadas. São também muito ativas, empreendendo mil e um afazeres ao mesmo tempo, não conhecendo a palavra impossível, pois se elas desejam algo, dão por sabido que esse algo será conseguido. Por essa razão não aceitam os temperamentos frágeis. Quando finalmente descobrem que nem tudo pode ser conseguido, e que nelas mesmas há também algo de fragilidade, conhecem a depressão, saindo dela por meio de algum outro objetivo que as entusiasme.

A sexualidade feminina: Apaixonada e extremista. Gosta de seduzir, de sentir que está dominando a situação, sabe muito bem como fazer para inflamar a quem lhe interessa, mas ela mesma também acaba perdendo a cabeça nesse jogo. É imprevisível, seus pares nunca saberão se aquilo que ela gostava antes continuará sendo bem aceito. Muda subitamente do calor para a frieza, necessitando ser reconquistada o tempo todo. Não gosta de rotina, e precisa de diferentes encenações para excitar-se.

Os homens: Contraditórios, gostam tanto da família ordenada quanto das aventuras que, se não atravessam o caminho deles, eles procurarão sem pudor. Em seus olhos está gravado o espaço infinito, aquele horizonte que ainda não foi conquistado, e eles tomarão para si a obrigação de desbravar. Vivem em tempo presente, mas pequenos detalhes, que tomam como sinais do destino, lhes servem para escapar da realidade, e ir para longe. Mas logo retomam o bom senso e colocam o pé no chão novamente. São acolhedores e bons negociadores, desde que não se lhes faça perder a paciência, quando perdem também todo senso sobre as regras da diplomacia.

A sexualidade masculina: Muito entusiasmado e exigente, mas também flutuante ao ponto de deixar as parceiras um tanto desnorteadas, sem saber se no momento seguinte estarão assim tão interessados nos folguedos amorosos como antes. A sexualidade não tem maior e radical importância na vida dos homens de sagitário, pois eles estão concentrados em muitos outros assuntos. A sexualidade é tratada por eles como um projeto, um algo que precisa se revestir de drama e intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário